Dr. Thainã Azambuja
Urologista em Moema | São Paulo - SP
Atenção integral e personalizada à saúde de cada paciente, oferecendo tratamentos modernos de forma humanizada para você!
- CRM-SP: 203342
- RQE: 99552
- Consultas particulares
Conheça o dr thainã AZAMBUJA
Aperte o Play e Assista o Video para saber mais sobre o Dr. Thainã Azambuja, sua Trajetória e Formação Profissional!
formação
- Formado em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre em 2015
- Residência em Cirurgia Geral pelo Hospital Santa Isabel, Blumenau - SC, em 2018
- Residência em Urologia pelo Hospital Militar de Área de São Paulo em 2022
áreas de atuação
Avaliações do Google
Confira algumas avaliações dos pacientes atendidos pelo Dr. Thainã Azambuja pelo Google!
ExcelenteCom base em 5 avaliações![]()
Luiz Azambuja2024-01-26Foi muito boa. Excelente atendimento. Muito profissional e atencioso.
Valeria Lemke2024-01-17
Ayrton oliveira2024-01-17
Maíra Azambuja2024-01-17Excelente profissional! Esclareceu todas as minhas dúvidas com paciência, seriedade e competência. Super recomendo!
Angelica Hodecker2023-04-22









CIRURGIA ROBÓTICA
A cirurgia robótica é uma técnica avançada na urologia que envolve o uso de robôs controlados por um cirurgião para realizar procedimentos complexos com precisão e eficiência. Na urologia, a cirurgia robótica é frequentemente usada para tratar cânceres de próstata, rim e bexiga, bem como para realizar procedimentos como a reconstrução da uretra e a correção de defeitos congênitos. Essa tecnologia oferece muitos benefícios para os pacientes, incluindo menor tempo de recuperação, menor risco de complicações e menor tempo de internação hospitalar.
A prostatectomia robótica é um dos principais tratamentos utilizados no combate ao câncer de próstata, removendo toda a próstata, incluindo os tecidos adjacentes, como as vesículas seminais e linfonodos. É um procedimento cirúrgico moderno e pouco invasivo, realizado com a ajuda de um robô que é controlado pelo cirurgião. O equipamento auxilia o cirurgião a fazer cortes precisos, diminuindo o risco de danos aos tecidos próximos. A prostatectomia robótica é uma técnica avançada que oferece vantagens em relação à cirurgia aberta, como menor tempo de recuperação, menor risco de complicações, menos dor pós-operatória e menor tempo de internação.
o QUE MEUS PACIENTES DIZEM
Confira algumas avaliações e depoimentos de pacientes atendidos pelo Dr. Thainã Azambuja!
O Dr Thainã é muito atencioso e esclareceu todas as minhas dúvidas. Recomendo!
Antonio
Eu tinha muitas dúvidas sobre o meu tratamento de câncer de próstata e estava com medo. Quando conheci o Dr. Thainã, ele me tranquilizou e me ajudou a tomar a melhor decisão para o meu caso.
José
A minha cirurgia foi um sucesso e a recuperação foi mais rápida do que eu esperava!
Roberto
especialidades
O cânceres de rins, bexiga e próstata podem apresentar diferentes sintomas, dependendo da localização e estágio do tumor, incluindo dor, sangramento e dificuldade para urinar. O diagnóstico precoce é essencial e pode envolver exames de imagem, biópsias e testes sanguíneos. O tratamento pode incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou terapias alvo específicas, dependendo da natureza do câncer e da saúde geral do paciente. A cirurgia robótica é um opção minimamente invasiva que apresenta bons resultados para esses tipos de cânceres.
A hiperplasia prostática benigna (HPB) é um crescimento excessivo das células da glândula prostática, que pode causar sintomas urinários como dificuldade para urinar, jato urinário fraco e aumento da frequência urinária. Embora seja uma condição benigna, pode afetar significativamente a qualidade de vida. O tratamento da HPB pode envolver medicação ou, em casos mais graves, cirurgia minimamente invasiva, como terapia a laser, ressecção transuretral da próstata ou cirurgia robótica.
A nefrolitíase e ureterolitíase são caracterizadas pela presença de cálculos renais e ureterais, respectivamente. Os cálculos são formados pela cristalização de substâncias presentes na urina, como o cálcio e o ácido úrico. Os sintomas incluem dor intensa nas costas e no abdômen, além de náuseas e vômitos. O tratamento pode variar de acordo com o tamanho e a localização do cálculo, incluindo medicação para alívio da dor, hidratação, terapia extracorpórea por ondas de choque, ureteroscopia ou cirurgia em casos mais graves.
A estenose da junção uretero piélica é uma condição que causa o estreitamento ou obstrução parcial do canal entre o ureter e a pelve renal, levando a dor abdominal, náuseas e infecções urinárias recorrentes. O tratamento pode variar de acordo com a gravidade e pode incluir procedimentos minimamente invasivos, como a nefroscopia flexível ou a pieloplastia, que é realizada por via laparoscópica ou robótica. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são importantes para evitar complicações graves e preservar a função renal a longo prazo.





Principais procedimentos
Confira algumas das cirurgias mais realizadas pelo Dr. Thainã Azambuja!
A prostatectomia simples é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção da próstata em pacientes com hiperplasia prostática benigna. O objetivo da cirurgia é aliviar os sintomas associados à próstata aumentada. A técnica pode ser realizada de forma aberta ou minimamente invasiva, como a laparoscopia ou cirurgia robótica.
A nefrectomia parcial é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção de apenas uma parte do rim afetado por um tumor ou outra condição. Esse procedimento é realizado para preservar o máximo possível de tecido renal saudável, minimizando o risco de complicações e preservando a função renal a longo prazo. A nefrectomia parcial é frequentemente realizada em casos em que o tumor é pequeno e localizado em uma área acessível do rim, e pode ser realizada por via laparoscópica ou robótica.
A nefrectomia radical é um procedimento cirúrgico utilizado para remover o rim afetado por câncer renal ou outras doenças graves. Durante a cirurgia, o urologista remove o rim, o tecido renal adjacente, a glândula adrenal e os linfonodos próximos. A cirurgia pode ser realizada por via minimamente invasiva, tanto por laparoscopia quanto por cirurgia robótica.
A pieloplastia é um procedimento cirúrgico que visa corrigir o estreitamento ou obstrução da junção ureteropélvica, que pode levar a uma diminuição do fluxo de urina e consequente dor abdominal, infecções urinárias e insuficiência renal. O objetivo da cirurgia é ampliar o diâmetro da junção ureteropélvica e restabelecer a drenagem adequada da urina. A pieloplastia pode ser realizada por via aberta, laparoscópica ou robótica.
A ressecção transuretral da próstata (RTUP) e da bexiga (RTUB) são procedimentos cirúrgicos comuns utilizados no tratamento de diversas condições urológicas, como por exemplo a hiperplasia prostática benigna. A RTUP é uma cirurgia minimamente invasiva que envolve a remoção do tecido da próstata por meio de um instrumento cirúrgico inserido pela uretra. Já a ressecção transuretral da bexiga (RTUB) é um procedimento semelhante, que envolve a remoção de tecido anormal da bexiga. Ambos os procedimentos são realizados sob anestesia geral e geralmente exigem um curto período de internação hospitalar.
A ureterorrenolitotripsia é um procedimento minimamente invasivo usado para tratar cálculos renais ou ureterais, e envolve a inserção de um ureteroscópio fino e flexível pela uretra até o local do cálculo. O ureteroscópio tem uma câmera na ponta que permite ao médico visualizar o cálculo e um laser ou outro instrumento cirúrgico que é usado para quebrar o cálculo em pedaços menores. Esses fragmentos são então removidos através do ureteroscópio ou passam naturalmente pela urina.
A vasectomia é um procedimento cirúrgico simples e seguro para a contracepção masculina. A vasectomia envolve a interrupção dos dutos deferentes que transportam os espermatozoides dos testículos para a uretra, o que impede a gravidez. Embora seja considerada uma forma permanente de contracepção, em alguns casos pode ser possível reverter a vasectomia através de uma cirurgia adicional.
A postectomia é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção cirúrgica do prepúcio, a pele que cobre a cabeça do pênis. É geralmente realizada para tratar condições como a fimose, em que o prepúcio é muito apertado e dificulta a higiene adequada ou a relação sexual.
Local de atendimento
- Alameda dos Guaramomis, Moema, 1176, Sala 53, São Paulo - SP, 04076-012
- (11) 91185-5051
- urologia@drazambuja.com.br